quarta-feira, 12 de agosto de 2009

É A GRIPE SUÍNA GENTE!!!

É a gripe suína gente! Já viram que não se fala em outra coisa!!!

Hoje começaram as aulas aqui em São Paulo e como todos podem imaginar, ônibus cheios, transito mais lotado ainda e além de tudo isso o desespero geral da população com a nova peste! Aí vem as precauções normais, álcool gel, banheiros lotados, mas também vem as precauções bizarras. Hoje no ônibus uma menina passava álcool gel na mão compulsivamente, como se aquilo exterminasse todas as chances de ela pegar o vírus. Peraí!!! Não precisa ser assim também!!!

Na sala se alguém tossia ou espirrava, você sentia que a respiração parava no ar como se por alguns instantes, todo mundo morresse. Olha só o que o medo faz né?

E se alguém contasse que tinha ido viajar pro Sul nas férias? Batata!!! O coitado era excluído da turma, ninguém se aproximava, dele durante toda a aula.

Agora no banheiro, um cartaz gigante: “COMO LAVAR CORRETAMENTE AS MÃOS” . Bizarro, era mais ou menos assim: Lave entre os dedos, na parte de cima das mãos, as unhas, as pontas dos dedos, a palma da mão, e tudo isso com as fotos ilustrativas. Só faltavam eles colocarem um do lado: “APRENDE AQUI COMO ESPIRRAR CORRETAMENTE”. Se o seu espirro for médio, coloque apenas uma mão na frente, se forte espirre com as duas mãos e depois as lave seguindo o cartaz ao lado....

Se você seguisse os passos do cartaz no mínimo você gastaria 5 minutos espirando e mais 5 lavando sua mão!!!! Mais o tempo que você perde no trânsito, mais o tempo que você perde escutando na TV as campanhas do governo que até agora só ajudaram para assustar a população!

Não sério o pessoal passava, olhava o cartaz, ria e lavava a mão normalmente! Vai saber né?

E álcool gel na sala que era bom, naaaada!

Mas sério eu to me divertindo com tudo isso, tem gente que acredita até que é resistente ao vírus, hoje viraram pra mim e falaram: Eu não pego essa gripe, acabei de voltar do Chile, fui visitar um amigo que estava na Argentina e ontem conversei com um cara que me disse estar contaminado.

A resposta: Sei, legal, mas eu tenho que ir...

Na hora, saí sem mais uma palavra. Eu em???!!!!

Um comentário:

  1. Mas já estão enisnando a espirra corretamente, Gabi!! Na TV do ônibus estava passando "Cobrir a boca com um lenço descartável ao tossir e espirrar" e "Após tossir ou espirrar, lavar as mãos". hahahah

    ResponderExcluir